Campeonato Brasileiro – Copa Brasil 2022

Conheça os campeões da maior prova da modalidade desde a fundação da ABET. Campeonato Brasileiro – Copa Brasil de Equitação de Trabalho 2022. Homenagens aos Patrocinadores e Assinatura do Protocolo de parceria da ABET junto à WAWE-World Association Working Equitation. O evento aconteceu no último sábado (05/11) no Haras das Mangueiras – Itapira – SP.

Campeonato Brasileiro-Copa Brasil de Equitação de Trabalho 2022

                No último sábado, no Haras das Mangueiras em Itapira – SP, aconteceu a competição mais esperada do ano: Campeonato Brasileiro-Copa Brasil de Equitação de Trabalho 2022. Ambas as competições ocorreram simultaneamente, onde conjuntos que participaram de pelo menos duas etapas do Campeonato Paulista ou do Campeonato Mineiro 2022, tinham credenciais para disputar o Campeonato Brasileiro 2022 e também a Copa Brasil 2022. Os demais inscritos competiam somente pelas taças da Copa Brasil.
                Vale ressaltar que esta competição, com 68 inscritos montando cavalos Lusitanos, Mangalarga Marchadores, Quarto de Milhas, Crioulos, Mangalargas, P.S.Is e Friesians além de animais meio sangue e sem raça definida, contou com o recorde de inscritos em competições de Provas Completas (que excluem Tempo Ideal e Maneabilidade) desde a fundação da ABET – Associação Brasileira de Equitação de Trabalho.
                Num dia bastante ensolarado e com temperatura agradável, o primeiro conjunto se apresentou para início das atividades pontualmente 8:00h. No decorrer da programação, quando aconteceram as primeiras entregas de troféus perto das 13:00, a diretoria da ABET representada pelo Presidente Ney Messi e o Vice Geraldo Lefosse, aproveitaram para assinar, na presença do ótimo público que acompanhou o evento, o protocolo da parceria já anunciada em agosto no Centro Hípico Tatuí, junto a WAWE – Word Association Working Equitation (Associação Mundial de Equitação de Trabalho). Além disso, a diretoria da ABET aproveitou para oferecer homenagens as sedes que foram de suma importância nessa difícil temporada de retorno das provas completas pós pandemia.
               Outro destaque bastante positivo foi a participação de 8 conjuntos representando o Estado de Minas Gerais, fato que não ocorria desde a temporada 2019, quando a ABET contou com a presença de conjuntos representando o Distrito Federal.
                “Podemos dizer com toda segurança que a temporada da Equitação de Trabalho 2022 se encerrou com chave de ouro. O crescimento foi surpreendente, onde começamos o ano com 36 inscritos e terminamos com 68”, resumiu o Presidente da ABET, Ney Messi ao término da competição.
              “Fazia muito tempo que não víamos as pistas de Equitação de Trabalho tão cheias e o público tão presente como vimos no dia de hoje, isso é maravilhoso” comentou o anfitrião e vice-presidente da ABET, Geraldo Lefosse.
             O evento, que teve a sede no Haras das Mangueiras, teve patrocínio exclusivo da Agro Maripá, organização que também patrocinou todas as competições virtuais que aconteceram nas temporadas 21/22.

Os grandes campeões que venceram não só o Brasileiro, mas também a Copa Brasil foram: Marcelo dos Santos Chagas e Forrest do PEC, Mangalarga da Chácara São Marcelo – SP na Categoria Aberta Amadores, Paulo Roberto Sousa e Teco de Maripá, Mangalarga Marchador da Agro Maripá – SP na Categoria Cavalos Novos A, Matheus Morais e Haragano do Paraíso, Crioulo da Fazenda Alto Paraíso – SP na Categoria Aspirantes, Luiza Magalhães e Importante da Boa Nova, Lusitano representante da Villa Hippus – SP na Categoria Cavalos Novos B e Marcio Aparecido Almeida e Ícaro das Mangueiras, Lusitano do Haras das Mangueiras – SP na Categoria Intermediária. Completando os pódios da competição, tivemos dois conjuntos que levantaram o troféu do Brasileiro: Karla Junqueira e Fantástico da Prata, Lusitano do Rancho Du Jardin – SP na Categoria Amador e Giovanna C. Romano da Silva e Astro V8, Mangalarga Marchador da Villa Hippus – SP na Categoria Aberta Jovens Cavaleiros. Finalizando, conquistando a Copa Brasil tivemos, Valentina Yuki Kioka Segura e UDC Remansito, Quarto de Milha da Universidade do Cavalo – SP na Categoria Aberta Jovens Cavaleiros, Gabriel Elmor Tavares e Destino das Mangueiras, Lusitano do Haras das Mangueiras – SP na Categoria Amador e Ana Vitória Vilela e UDC Santiago, Crioulo também da Universidade do Cavalo – SP na Categoria Preliminar.  

Em anexo, fotos dos campeões e pódios da prova.

                Quem tiver interesse em saber mais sobre a modalidade e a ABET – Associação Brasileira de Equitação de Trabalho ou até mesmo detalhes de como se filiar à Associação, acesse o site: http://www.abetbrasil.com.br ou envie e-mail para presidente.abet@gmail.com.

                A próxima competição será o 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Equitação de Trabalho 2023 que acontecerá no Haras das Mangueiras com data ainda a definir.

                Para acompanhar os rankings, notícias e novidades da Equitação de Trabalho acesse: www.abetbrasil.com.br, curta a página da ABET – Associação Brasileira de Equitação de Trabalho no Facebook ou acompanhe o Instagram @abet_brasil_et_oficial. CRÉDITO DAS IMAGENS: Ney Messi/ABET

Resultados Campeonato Brasileiro-Copa Brasil de Equitação de Trabalho 2022

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s