Campeonato Mineiro de Equitação de Trabalho 2022

Campeonato Mineiro de Equitação de Trabalho 2022 – Etapa Única

              Aconteceu no último sábado, 08 de outubro, no Centro de Treinamento Jamaica em Juiz de Fora – MG, o primeiro Campeonato Mineiro de Equitação de Trabalho da história da modalidade desde sua chegada no país no início dos anos 2000.
              O evento, que teve a realização da ABET – Associação Brasileira de Equitação de Trabalho e organização do Núcleo Mineiro de Equitação de Trabalho, que é coordenado por Sergio de Moura Coutinho, que aproveitou a oportunidade para realizar sua avaliação para adentrar ao quadro de árbitros da ABET, tem sede na cidade de Juiz de Fora, MG, contou com um número surpreendente de 27 conjuntos inscritos em seis categorias.
                Num sábado de muito sol e calor e com um bom público, os conjuntos iniciaram suas apresentações pontualmente às 9:00h e foram julgados pela juíza da ABET, Dra. Thamara Honorio Messi assessorada pelo organizador Rodrigo Pivari. As duas categorias mais disputadas foram exatamente as categorias de entrada de jovens e amadores na modalidade: Aberta Jovens Cavaleiros com seis inscritos e Aberta Amadores com dez participantes.
                Um dos destaques da competição foi o grande número de cavalos da raça Mangalarga Marchador participantes, que foram maioria entre os inscritos, contando com 17 representantes, seguidos dos Puro-Sangue Lusitanos com 8 inscrições.
                “Fiquei bastante surpreso com a dedicação de todos os envolvidos neste campeonato, tanto da organização, de treinadores e competidores. Digo isso porque poucas pessoas daqui estiveram presentes em uma competição completa de Equitação de Trabalho e na verdade somente uma competidora (Bárbara Nacif Klen) já havia participado de uma única prova em São Paulo” comentou Ney Messi, Presidente da ABET.
               Outro destaque de extrema importância para incentivo da adesão de novos competidores no estado de Minas Gerais foi a apresentação dos conjuntos, credenciados pelo estado de SP, da Agro Maripá Sergio Faria e Guan de Maripa, Paulo Roberto Souza e Teco de Maripá (ambos da Cavalos Novos A), Sophia Baptista de Oliveira e Arun de Maripá (Preliminar) e Sergio Faria e Arun de Maripá (Intermediária).
               Na cerimônia de premiação, durante os agradecimentos e homenagens, o organizador Leonardo Fellet não deixou de frisar o importante apoio do proprietário da sede, Guilherme Thees e do incansável responsável pela organização de pista, Tadeu Domingues. Em meio a isso “convocou” o povo Mineiro amante da modalidade para, se possível, realizar mais eventos de Equitação de Trabalho em 2023, “quem sabe um Campeonato Mineiro em duas ou três etapas”.
                Os vencedores do Campeonato Mineiro de Equitação de Trabalho 2022, conjuntos com credencial para disputa do Brasileiro 2022 que acontecerá no Haras das Mangueiras – Itapira – SP em 05 de novembro foram: Categoria Aberta Jovens Cavaleiros – Mariana Mercadante e Diva do MMR, Mangalarga Marchador que representa a Cavaluz, Cavalos Novos A – Sophia Baptista de Oliveira e Paiol de Maripá, Mangalarga Marchador da Agro Maripá, Aberta Amadores – Geraldo Chaves Faria e Santana Caboclo, Mangalarga Marchador representante do Criatório Santana, Cavalos Novos B – Bárbara Nacif Klen e Jubileu HRB, Lusitano da Hípica Vigorini, David Gorini da Fonseca e Imperador, Lusitano também defendendo as cores da Hípica Vigorini e na Principal Róger Vieira Gama e Boré V8, Mangalarga Marchador representante do CT Róger Vieira.

Abaixo, o Resultado FINAL e as imagens de todos os conjuntos vencedores.

                                A próxima competição será o Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Equitação de Trabalho 2022 que acontecerá no dia 05 de Novembro, no Haras das Mangueiras – Itapira – SP.

                CRÉDITO DAS IMAGENS: Ney Messi/ABET

Sigam nossos apoiadores no Instagram:
@agromaripa @harascrystal_dressage @equidebrasil @haras_das_mangueiras @centrohipicodetatui @castanheiroharas @revistahorse @abccmmoficial

AGRADECIMENTO ESPECIAL EQUIPE AGRO MARIPÁ PELA APRESENTAÇÃO DOS CONJUNTOS CREDENCIADOS DO CAMPEONATO PAULISTA

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s