3ª ETAPA DO PAULISTA DE EQUITAÇÃO DE TRABALHO – FINAL

Conheça os campeões da 3ª Etapa e do Paulista do Campeonato Paulista de Equitação de Trabalho 2022. Não perca também detalhes do Momento Histórico do anúncio da filiação da ABET à WAWE-World Association for Working Equitation. O evento aconteceu no último sábado (13/08) no Centro Hípico de Tatuí – Tatuí – SP.

                O Centro Hípico Tatuí, voltou a ser palco de uma decisão de Equitação de Trabalho após seis anos. Desta vez tendo como grande novidade para os competidores e visitantes a utilização do mais novo picadeiro do local.
               Pela primeira vez na história da modalidade no país, a competição foi realizada com as três fases (Ensino, Maneabilidade e Velocidade) em um picadeiro coberto simultaneamente. A pista de 90 x 40 do local e toda a excelente estrutura que a cerca para visitantes e produção, foi o diferencial para deixar todos que estiveram presentes deslumbrados.
                Contando com 55 inscrições e competidores disputando, além da 3ª etapa do campeonato, também o título de Campeões Paulista da Temporada, as provas começaram logo pela manhã e se estenderam por todo dia até o encerramento que ocorreu por volta das 19:00h.
                Dentre os destaques desta etapa, podemos frisar dois:  o grande número de novos competidores (tanto cavaleiros e amazonas quanto cavalos) que fizeram sua estreia na modalidade e o anúncio, que foi divulgado na premiação que ocorreu no intervalo do almoço, da filiação da ABET junto a WAWE – World Association for Working Equitation (Associação Mundial de Equitação de Trabalho).
              “Ficamos muito felizes com essa conquista, já estávamos em tratativas com a diretoria da WAWE desde antes da pandemia. É claro que a pandemia atrasou um pouco, mas agora saiu. É a coroação de um trabalho que começou lá em 2012 com a criação da CIA de Equitação de Trabalho, passou pela fundação da ABET e agora somos representante nacional da Associação Mundial” frisou Ney Messi, Presidente da ABET. “Estive em Portugal na semana passada para cuidar pessoalmente do fechamento do acordo com o João Ralão Duarte, Presidente da WAWE e tudo deu certo. A Associação Mundial solicitou as documentações necessárias para o credenciamento e entregamos de pronto. Acho que agora a modalidade atinge um outro patamar no que diz respeito a competições, tanto nacionais como internacionais. Peço que os competidores, criadores e apaixonados pela modalidade com cavalos de qualquer raça que participem para podermos desde já formar cavaleiros, amazonas e cavalos para podermos já visar a participação nos próximos campeonatos mundiais” comentou Dr. Geraldo Lefosse Vice-Presidente da ABET.

                Os grandes campeões que Venceram a Etapa e também levantaram o título do Paulista foram: Categoria Aberta Jovens Cavaleiros – Giovanna C. Romano da Silva e Astro V8, Mangalarga Marchador da Villa Hippus, Categoria Aberta Amadores – Marcelo dos Santos Chagas e Forrest do PEC, Mangalarga da Chácara São Marcelo, Categoria Amador – Karla Junqueira e Fantástico da Prata, Lusitano do Rancho Du Jandin, Categoria Cavalos Novos A – Celso Mariano Ferreira Jr e Zeca de Maripá, Mangalarga Marchador da Agro Maripá, Categoria Cavalos Novos B – Luíza Magalhães e Importante da Boa Nova, Lusitano da Villa Hippus, Categoria Aspirantes – Matheus Moraes e Soberano do Paraíso, Quarto de Milha da Fazenda Alto Paraíso e Categoria Intermediária – Marcio Aparecido Almeida e Ícaro das Mangueiras, Lusitano do Haras das Mangueiras. Ainda tivemos na Categoria Preliminar a vitória na etapa da amazona Ana Vitória Vilela montando UDC Keys Bluesmal, Quarto de Milha da Universidade do Cavalo e Sophia Baptista de Oliveira e Arun de Maripá, Mangalarga Marchador da Agro Maripá, levantando o título paulista.   

Abaixo imagens de todos os conjuntos vencedores da Etapa e do Paulista.

                Quem tiver interesse em saber mais sobre a modalidade e a ABET – Associação Brasileira de Equitação de Trabalho ou até mesmo detalhes de como se filiar à Associação, acesse o site: http://www.abetbrasil.com.br ou envie e-mail para presidente.abet@gmail.com.

                A próxima competição será o Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Equitação de Trabalho 2022 que acontecerá no dia 05 de Novembro, ainda com sede a definir.

                Para acompanhar os rankings, notícias e novidades da Equitação de Trabalho acesse: www.abetbrasil.com.br, – www.ciadeequitacaodetrabalho.com.br, curta as páginas CIA de Equitação de Trabalho e ABET – Associação Brasileira de Equitação de Trabalho no Facebook ou acompanhe o Instagram @abet_brasil_et_oficial.
CRÉDITO DAS IMAGENS: Ney Messi/ABET

Resultados 3ª Etapa do Campeonato Paulista de Equitação de Trabalho 2022 e Ranking Final Paulista 2022

Fiquem atentos a programação para os julgamentos e atividades ABET:
*Terça-Feira 16/08 – Vídeo Divulgação da 3ª Etapa do Campeonato Paulista de Equitação de Trabalho.

Sigam nossos apoiadores no Instagram:
@agromaripa @harascrystal_dressage @equidebrasil @haras_das_mangueiras @centrohipicodetatui @castanheiroharas @revistahorse

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s