A TEMPORADA 2020 COMEÇOU

Copa Conexão Equestre de Equitação de Trabalho 2020
I Etapa do Campeonato Paulista de Equitação de Trabalho 2020

              A temporada 2020 da Equitação de Trabalho começou no sábado, 14 de março, a todo vapor. O número de inscrições da Copa Conexão Equestre de Equitação de Trabalho – I Etapa do Paulista 2020 teve um acréscimo de 20% em comparação à abertura do campeonato 2019. Somado a isso, a competição contou com a presença de 10 raças de cavalos e dois exemplares de cruzas: Árabe e Quarto de Milha. A maioria de inscritos da prova ficou com o Mangalarga Marchador representado em 16 conjuntos, seguindo pelos Lusitanos com 14 e Quarto de Milhas com 8. O destaque entre as raças inscritas foi a primeira participação de um conjunto composto por animal Westfalen na modalidade. Chat Noir montado pela amazona do Haras Concorde de Botucatu: Marina Cervato.

Em um dia bastante ensolarado na Conexão Equestre em Bragança Paulista, S.P., as primeiras categorias em disputa foram: Cavalos Novos A e B, Aberta Amadores e Principal que tiverem suas premiações entregues no intervalo para almoço. Os vencedores foram: Sergio Faria e Batseba de Maripá – Mangalarga Marchador do Agro Maripá na Cavalos Novos A, Marcelo dos Santos Chagas e Forrest do PEC – Mangalarga Pampa do C.T. Pinheiro na Aberta Amadores, Ana Vitória Vilela e Chiquinho – Quarto de Milha da Universidade do Cavalo na Cavalos Novos B e Benedito Torres Macedo e Artemis da SASA JE – Lusitano do Haras São Benedito na Principal.

Na sequencia do dia, as provas reiniciaram com a disputa das Categorias do Tempo Ideal, onde tivemos as vitórias de: Julia Lourenzon e Indiano Jarc – Mangalarga do Haras JARC e C.H. Vinhedo na Aberta Tempo Ideal e Écio Barbosa de Morais e Smoke Bravo – Quarto de Milha da Conexão Equestre na Aberta Amadores Tempo Ideal.

Finalizando, a etapa teve disputas acirradas, principalmente nas Categorias Aspirantes (13 conjuntos) e Preliminar (7 conjuntos), onde as vitórias ficaram com: Paulo Roberto Sousa e Farrapo de Maripá – Mangalarga Marchador do Agro Maripá na Aspirantes e Aluisio Marins e UCD Equistro Hip Hop – Lusitano da Universidade do Cavalo na Preliminar. As demais categorias do período da tarde tiveram como vencedores as amazonas Karla Junqueira e Fantástico da Prata – Lusitano do Rancho Du Jardin na Amador,  Sophia Baptista de Oliveira e Arun de Maripá – Mangalarga Marchador do Agro Maripá na Preliminar Amador e, completando a lista de campeões também montando o Marchador Arun de Maripá, Sergio Faria na Categoria Intermediária.

Vale deixar registrado também que, para iniciar os eventos da temporada, a ABET – Associação Brasileira de Equitação de Trabalho, organizou sua Assembleia Geral Extraordinária que ocorreu na última sexta-feira (13/03). Dentre os assuntos da Ordem do Dia, o destaque ficou com a formação da nova diretoria para o biênio 2020/21 que foi composta pelos sócios da seguinte forma:

PRESIDENTE: SILVINEY MESSI

VICE-PRESIDENTE: GERALDO ROBERTO LEFOSSE JUNIOR

1º SECRETÁRIO: THAMARA REGINA DA S. HONORIO MESSI

2º SECRETÁRIO: KETHER VAN PREHN ARRUDA

1º TESOUREIRO: MILTON GONÇALVES JUNIOR

2º TESOUREIRO: KARLA JUNQUEIRA

1º CONSELHO FISCAL: MARCUS VINICIUS GONZAGA

2º CONSELHO FISCAL: CAMILA FERNANDA RONCOLETTA

3º CONSELHO FISCAL: MAYARA LEÃO BARTHASSON

No término da competição, em meio ao anúncio do novo parceiro, Centro Equestre Novo Horizonte de Itatiba – S.P., que sediará a II Etapa do Paulista nos dias 02 e 03 de maio (poderá acontecer somente no dia 02 dependendo do número de inscritos), a locução também informou que, devido as últimas medidas sanitárias emitidas pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Distrito Federal, o grupo de gestão do Núcleo de Equitação de Trabalho – DF, coordenado pela sócia Beatriz Queiroz, reuniu-se na data (13/03/2020) para analisar todas as variáveis ambientais relativas ao Coronavírus e que, diante do atual quadro que estamos passando, o grupo resolveu adiar o início da temporada em Brasília para o mês de junho visto que segundo as autoridades, até lá a pandemia terá sido controlada. Portanto o primeiro curso de 2020 será realizado nos dias 5 e 6 de junho, e a primeira prova do ano no dia 07. O local do evento será definido nos próximos dias.

Abaixo, o resultado Final da I Etapa do Paulista 2020 e as imagens de todos os conjuntos vencedores.

Quem tiver interesse em saber mais sobre a modalidade e a ABET – Associação Brasileira de Equitação de Trabalho ou até mesmo detalhes de como se filiar à Associação, acesse o site: http://www.abetbrasil.com.br ou envie e-mail para presidente.abet@gmail.com.

A próxima competição será a II Etapa do Campeonato Paulista de Equitação de Trabalho 2020 que acontecerá nos dias 02 e 03 de Maio, no Centro  Equestre  Novo Horizonte em Itatiba, SP.
Para acompanhar os rankings, notícias e novidades da Equitação de Trabalho acesse: http://www.abetbrasil.com.brhttp://www.ciadeequitacaodetrabalho.com.br ou curta as páginas CIA de Equitação de Trabalho e ABET – Associação Brasileira de Equitação de Trabalho no Facebook.

CRÉDITO DAS IMAGENS: Ney Messi/ABET e Mirian Amaral/Conexão Equestre – Fotos de Premiação

Este slideshow necessita de JavaScript.

ABAIXO, RESULTADO FINAL DA I ETAPA DO PAULISTA DE EQUITAÇÃO DE TRABALHO 2020

I ETAPA PAULISTA 2020 - DIVULGAÇÃO VI - RESULTADO FINAL PÁG 01

I ETAPA PAULISTA 2020 - DIVULGAÇÃO VI - RESULTADO FINAL PÁG 02

I ETAPA PAULISTA 2020 - DIVULGAÇÃO VI - RESULTADO FINAL PÁG 03

I ETAPA PAULISTA 2020 - DIVULGAÇÃO III - INCRIÇÕES ABERTAS

I ETAPA DO CAMPEONATO BRASILIENSE 2020

COMUNICADO

Comunicado I Etapa Brasiliense 2020

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s