No domingo, 20 de outubro, a ABET – Associação Brasileira de Equitação de Trabalho, em parceria com o Núcleo de Equitação de Trabalho – DF realizou o primeiro Campeonato Estadual da história da modalidade no Parque de Exposição da Granja do Torto em Brasília.
Com 21 conjuntos inscritos compostos por animais Mangalarga Marchador, Mangalarga, Crioulo, Lusitano, Árabe e Anglo-Árabe. As provas de Ensino começaram pontualmente as 9:00h. Na oportunidade as competições de Maneabilidade e Velocidade aconteceram simultaneamente no período da tarde.
Os vencedores das três categorias da competição foram: Pedro Henrique Romero Silva e Talismã – Anglo-Árabe do Sitio Cafundó na Aberta Jovens Cavaleiros, Theresa Catharina de Melo Amorim e Abaré do Sertanejo – Mangalarga Marchador do Haras Herança na Aberta Amadores e Jorge Eustáquio de Miranda Neto e Xenia Vila-Verde – Mangalarga do Centro Equestre Catetinho na Cavalos Novos A.
Após a divulgação oficial dos resultados, representantes do NET já iniciaram as tratativas para organizar uma equipe brasiliense para competir no Brasileiro que acontecerá no dia 1º de dezembro em Itapira – SP no Haras das Mangueiras,
Confira Abaixo o resultado final da competição e as fotos dos campeões.
Fotos: Henrique Possebon.