Em agosto o palco será a Hipocampo em Amparo… Vamos?

O final de semana de Equitação de Trabalho em Amparo – S.P., começou de forma diferente do tradicional na Copa Hipocampo de Equitação de Trabalho 2019. Já na sexta-feira (09), enquanto um bom número de competidores que compunham os 60 conjuntos inscritos na etapa reconheciam o percurso no final da tarde, na sala de reuniões da Hipocampo  acontecia uma reunião de diretoria da ABET que, além de tratar de assuntos de interesse da modalidade, serviu para aprovar novos sócios e principalmente apresentar os novos diretores e representantes de raças que reforçam, a partir de agora o time da modalidade no país.

Como diretores assumiram: Na Diretoria de Assuntos Internacionais o médico veterinário Raul Maura Silva, que auxiliará nas tratativas e parcerias com associações ligadas à modalidade de outros países bem com a filiação da ABET na World Association for Working Equitation (WAWE). A Diretoria de Arbitragem ficou com a também veterinária, professora e juíza da modalidade Claudia Leschonski que cuidará da revisão anual dos regulamentos, reprises e padronização de julgamentos, bem como no auxílio de formação de novos juízes.

Na ocasião foram apresentados também quatro representantes de raças que participam da modalidade: Lusitano – Geraldo Roberto Lefosse do Haras das Mangueiras, Mangalarga Marchador – Sophia Baptista de Oliveira da Agro Maripá, Mangalarga – Camila Glycerio de Freitas do Haras Mangabaia e Cavalo Pampa – Marisa Iorio do Haras Lagoinha.

No sábado, pontualmente às 8:30hs, teve início a etapa com o maior número de conjuntos inscritos dos último três anos, com representantes de sete raças de cavalos e um animal S.R.D. Vale frisar também que, pela primeira vez na história da competição da modalidade no país, a maioria dos conjuntos inscritos na prova foram compostos por cavalos Mangalarga Marchador.

Os destaques da III Etapa do Paulista foram o crescimento de participantes de Nível I (mais de 80%  do total de inscritos) nas categorias e a diversidade de raças entre os vencedores da competição: Nas provas Completas tivemos a S.R.D (Sem Raça Definida) Jakarta montada pela amazona Júlia Lourenzon na Categoria Aberta Amadores, o Quarto de Milha de Tawan Gois Requena Smoke Bravo na Aspirantes os Marchadores Nassau do Encanto de Lucas Prado, na Cavalos Novos A e Raro de Maripá na Intermediária montado por Fabio Rogério Lombardo. Entre os vencedores Lusitanos tivemos na Cavalos Novos B Equistro UDC Hip Hop com Aluisio Marins, Brio V8 (meio sangue lusitano) na Preliminar com Ricardo Bacellar Wuerkert e Artemis da SASA JE e Benedito Torres Macedo na Principal.
Já nas provas de Tempo Ideal, onde também o crescimento do número de inscritos surpreendeu a organização, tivemos novamente a égua Jakarta, dessa vez com a jovem amazona Mariana Arruda Proto levando o troféu da Aberta Jovens Cavaleiros, o Pampa de Marcelo dos Santos Chagas Forrest do PEC vencendo a Aberta Amadores, o Lusitano Baliel Interagro com Roberto Rahu na Aberta e finalmente fechando com o conjunto composto pela Mangalarga Furacão TB da Bocaina e Kim Cintra representando a Sede chegando ao lugar mais alto do pódio na Aspirantes.

CRÉDITO DAS IMAGENS: Ricardo Monteiro/ABET

Este slideshow necessita de JavaScript.

RESULTADO FINAL

RESULTADO FINAL III ETAPA 2019 - AB AM - CNA - ASPI

RESULTADO FINAL III ETAPA 2019 - CNB - PRE - INTE - PRIN

RESULTADO FINAL III ETAPA 2019 - TEMPO IDEAL

III Etapa Paulista 2019 - Divulgação I

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s