COPA MANGUEIRAS DE EQUITAÇÃO DE TRABALHO

Copa Mangueiras de Equitação de Trabalho 2019
I Etapa do Paulista de Equitação de Trabalho
 

                 Começou a temporada 2019 da Equitação de Trabalho no Brasil.

            Como já é tradição, a primeira Competição Oficial do ano aconteceu no último sábado, (16/03), no Haras das Mangueiras, Itapira – SP que recebeu um ótimo público em um final de semana de muita chuva alternando com períodos de sol forte durante todo o preparo das pistas e da competição.

            A novidade para a temporada, planejada pela ABET – Associação Brasileira de Equitação de Trabalho em parceria com a organizadora oficial de eventos CIA de Equitação de Trabalho, foi a criação de rankings estaduais para que, no final do ano, seja realizado o Campeonato Brasileiro da modalidade em etapa única, com a possibilidade de receber inscritos de diversas partes do país. Para 2019, além do Campeonato Paulista, a grade de eventos já tem confirmado o Campeonato Mineiro, que acontecerá entre 21 e 23 de junho em Belo Horizonte, e o Brasiliense com data a confirmar no segundo semestre.

            Voltando à competição do final de semana, o grande destaque ficou para o número expressivo de conjuntos compostos por cavalos Mangalarga Marchadores inscritos nas provas completas. Dentre estes, quatro conseguiram o lugar mais alto do pódio em suas respectivas categorias. Além dos Marchadores, a prova contou com o já esperado grande número de Puro Sangues Lusitanos, Mangalargas, Mangalarga Pampa, Crioulo, Quarto de Milha, Animais Cruzados e Sem Raça Definida.

            Fazendo parte também da programação do evento, a etapa contou com as provas de Tempo Ideal. Exclusividade no Brasil, as provas de Tempo Ideal tem por objetivo abrir a porta da Equitação de Trabalho para simpatizantes que tenham interesse em experimentar a modalidade e aproveitar essa competição, chegando assim com maior preparo e experiência nas provas completas. Participar de Provas de Tempo Ideal (que tem 90% de seu regulamento baseado node provas completas de Equitação de Trabalho), faz com os conjuntos conheçam o ambiente de provas já com a adrenalina da disputa. No Tempo Ideal, as competições só acontecem nas fases de Maneabilidade (em Tempo Ideal) e Velocidade somente no Nível I.

            Quem tiver interesse em se filiar à Associação, envie e-mail para presidente.abet@gmail.com.

            A próxima etapa do Paulista de Equitação de Trabalho 2019 será a Copa 2K de Equitação de Trabalho que acontecerá no dia 05 de maio, no Rancho 2K em Atibaia SP.
Veja abaixo o resultado final completo da I Etapa e os cliques dos conjuntos Campeões.

Breve nos sites oficiais da CIA de E.T e ABET, o ranking acumulado do Campeonato.
Para acompanhar os rankings, notícias e novidades da Equitação de Trabalho acesse: http://www.abetbrasil.com.brhttp://www.ciadeequitacaodetrabalho.com.br ou curta as páginas CIA de Equitação de Trabalho e ABET – Associação Brasileira de Equitação de Trabalho no Facebook.

CRÉDITO DAS IMAGENS: Jane Monteiro/ABET

Este slideshow necessita de JavaScript.

RESULTADO FINAL COPA MANGUEIRAS DE EQUITAÇÃO DE TRABALHO 2019 – I ETAPA DO PAULISTA DE EQUITAÇÃO DE TRABALHO

RESULTADO FINAL I ETAPA 2019

I Etapa Paulista 2019 - Divulgação I

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s